Enquanto jovens de outras cidades já estudam no IERN, Mossoró espera pela má vontade do prefeito
- Portal Mossoró Realista
- 6 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de out.

A implantação do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IERN) em Mossoró vem enfrentando uma série de entraves impostos pela gestão municipal.
Diferente de todas as demais cidades do estado, onde os prefeitos doaram os terrenos para que o Governo do RN pudesse erguer as escolas técnicas, em Mossoró a Prefeitura negou a cessão da área. Diante da negativa, o Governo do Estado precisou adquirir um terreno próprio para garantir a instalação da unidade no município.
Mesmo após esse esforço, a Prefeitura voltou a criar dificuldades, negando a licença necessária para a execução da obra. O Estado recorreu então ao Idema, que autorizou a construção. No entanto, até o momento, a Prefeitura de Mossoró ainda não liberou a licença que permitiria dar celeridade às obras.
A situação tem gerado críticas e indignação, já que a população mossoroense pode ser diretamente prejudicada pela postura da gestão municipal. O IERN representa mais oportunidades de ensino técnico, qualificação profissional e futuro para a juventude local mas segue emperrado por entraves burocráticos criados pela Prefeitura.




Comentários